BIOGRAFIA DA PROFESSORA DIVA GOMES DOS SANTOS


Esta biografia foi realizada carinhosamente pela mãe da Professora Diva Gomes dos Santos, Dona Olga Gomes dos Santos e gentilmente cedida à direção de nossa escola:


Nascida em 13 de janeiro de 1966 em Mauá, Estado de São Paulo, estudou durante seis meses no Colégio Lar de Maria em Santo André no pré-primário. Aos sete anos entrou na escola do Jardim Itapark, depois de alguns meses foi transferida para a Escola Estadual Chácara Falchi, atual Escola Estadual José Romeu da Silva, onde estudou até a 8ª série da turma de formandos do ano de 1981.
Matriculou-se na Escola Estadual Professora Terezinha Sartori, optou pelo magistério, onde concluiu o curso do segundo grau formando-se professora. Fez vários cursos, datilografia, taquigrafia, na Escola Núcleo de Ensino Profissional Livre, Datilografia Pan-Americana.
Recebeu habilitação em 10 de novembro de 1984, fez curso de flores articiciais, fez a primeira eucaristia na Igreja João XIII no dia 22 de Junho de 1980, deu aula no Projeto Educar da Prefeitura de Mauá no Pré-primário, ingressou na Escola Estadual depois de estagiar na Escola Emília Crem dos Santos e depois na Escola Estadual José Romeu da Silva, trabalhou nessa unidade como professora ISQF-QM Padrão 16 ATIII, onde por motivo de doença veio a falecer no Hospital dos Servidores no dia 17 de Abril de 1988.
Sempre dedicada à família pensando em continuar estudando queria fazer faculdade, gostava de Educação Física e Esporte. Alegre e sonhadora, participava dos eventos carnavalescos junto com sua família, onde era Porta-Bandeira da Escola de Samba Flor do Morro do Jardim Zaíra durante cinco anos e também era Porta-Bandeira do Bloco Carnavalesco Leões de Ouro do Jardim Itapark, durante um ano. Gostava de músicas do Roberto Carlos, Djavan, Tim Maia, Zeca Pagodinho, Neguinho da Beija-Flor e outros.
Lembrada por todos como uma garota sossegada, hoje descansa na Casa de Deus porque foi muito boa aqui na Terra, saudades dos seus familiares, especialmente da sua mãe que nunca conseguiu entender porque nos deixou tão cedo. Que Deus te abençoe e dê a ti um descanso eterno.
De sua mãe,
Olga Gomes dos Santos.

Nenhum comentário: